19 JAN 2024
Prefeita Angela debateu valor da tarifa de ônibus com representantes da comunidade

A prefeita Angela Schuh fez um chamamento para representantes da comunidade, de sindicatos e entidades empresariais para debater o valor da tarifa do transporte coletivo urbano de Cachoeira do Sul.

O Conselho Municipal de Transportes, em reunião no dia 10 de janeiro, aprovou a solicitação da TNSG para reajuste da passagem do transporte público urbano para de 5,60 para 6,35, um acréscimo de 14%.

Grande parte dos participantes da reunião, ocorrida na quinta-feira (18), no Gabinete, tem o entendimento de que é necessário chegar a um valor que não fique pesado para o passageiro e que, ao mesmo tempo, conceda alguma reposição à empresa, que justifica a solicitação de aumento pelo desgaste dos ônibus, diminuição de passageiros e grande número de passageiros com gratuidade.

“Sabemos que é um tema polêmico, mas estamos primando pela transparência e pelo diálogo, por isso chamamos os representantes dos trabalhadores e também dos empresários que pagam o vale-transporte para seus funcionários”, explicou o Procurador-Geral Helio Garcia Junior. A prefeita Angela Schuh deverá definir o valor da passagem nas próximas semanas.

Autor: Eloisa Uliana
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024