07 MAR 2024
Mutirão da dengue mobilizou 346 imóveis no Fátima
Os agentes de saúde e endemias precisam ter o acesso franqueado aos imóveis

A Secretaria Municipal da Saúde deu prosseguimento nesta quinta-feira (07/03) à campanha de combate à dengue, desta vez no Bairro Fátima. As equipes do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) percorreram 346 imóveis no turno da manhã, mobilizando os moradores para a importância da limpeza criteriosa das áreas externas e de se evitar o acúmulo de materiais sem uso. A Secretaria Municipal da Saúde está pedindo que a população redobre os cuidados no sentido de eliminar pontos de água parada, incluindo nos vasos de plantas, assim como a higiene dos potes destinados aos animais de estimação. Os cachoeirenses estão sendo orientados a adotarem o uso de repelentes e a procurarem um serviço de saúde em caso de algum indício da doença.

No contato com os agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde, os proprietários dos domicílios são orientados a procederem a limpeza semanalmente das áreas externas e a evitarem o acúmulo de materiais sem uso no entorno das casas. Na avaliação do DVS, ainda é significativo o volume de entulhos e condições propícias à formação dos criadouros do Aedes aegypti encontrados em algumas regiões da cidade, o que reforça a importância da colaboração da comunidade nas medidas de combate ao mosquito. A campanha de combate à dengue é executada pela Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, com o apoio das secretarias de Obras, Meio Ambiente e a Defesa Civil. O próximo mutirão contra a dengue acontece no Bairro Noêmia dia 14 de março, das 8h às 12h.

NÚMEROS DO OLIVEIRA

Quarteirões percorridos – 17

Propriedades visitadas – 346

Propriedades vistoriadas – 250 (entraram e eliminaram os focos)