18 ABR 2024
Comitiva de Cachoeira em busca de recursos em Brasília

A prefeita Angela Schuh, o Procurador-Geral Helio Garcia Junior e os secretários Vanessa Csaszar (Planejamento e Indústria e Comércio) e Pedro Lopes (Turismo, Esporte e Lazer) cumprem agendas em Brasília nesta quarta e quinta-feira, onde buscam recursos e informações a respeito de projetos junto aos deputados federais, senadores e nos Ministérios. Os vereadores Telda Assis e Kader Saleh e os representantes da UFSM, Anderson Dal Molin e Júlio Modesto, também integram o grupo cachoeirense na capital federal.

Agenda – Na quarta-feira, a Comitiva visitou o Gabinete do Deputado Federal Márcio Biolchi, onde apresentou o projeto de reforma e construção de novas baias do Cempra. Os deputados Afonso Hamm, Pedro Westphalen e Covatti Filho também receberam a prefeita Angela e seus secretários, reforçando o apoio ao Executivo Municipal e recebendo o pleito do Município quanto ao Teto MAC, um valor repassado pela União para custear ações e serviços de saúde na média e na alta complexidade nos estados e municípios.

Durante a visita ao Deputado Federal Zucco, a prefeita Angela foi informada do recebimento de uma emenda parlamentar de 300 mil para o HCB.

O grupo visitou ainda o gabinete do Senador Irineu Orth, onde solicitou auxílio para a agilidade do início das obras da Ponte do Fandango.

Pautas permanentes – A pauta da Medicina foi assunto em todos os gabinetes, onde o Município solicitou apoio político ao projeto de Cachoeira do Sul que será inscrito no edital do Governo Federal pelas faculdades interessadas na implantação do curso. O pleito do IFFAR também foi levado a todos os gabinetes visitados.

Durante esta quinta-feira, a Comitiva cumpre agendas no Ministério da Saúde, Ministério da Educação e ABTC. Através da ABTC, o Executivo está dando andamento às demandas do Aeródromo Municipal Nero Moura, que incluem aumento da pista, balizamento e construção de estação de embarque e desembarque de passageiros.

Autor: Eloisa Uliana