O prefeito Leandro Balardin recebeu nesta sexta-feira, 21, uma comissão com 15 servidores municipais de diversas secretarias e setores.
Os servidores solicitaram a equiparação para os 370 servidores que ganham menos que um salário mínimo. A proposta entregue ao prefeito não questiona os 4,77% de reajuste salarial, mas solicita que seja dado maior reajuste no vale-refeição.
Balardin reforçou o que havia dito em reuniões anteriores. “Esse é o valor que temos capacidade de pagar”, declarou o prefeito, dizendo ainda que o Governo, com a ajuda dos servidores, precisa aprovar na Câmara a diminuição da alíquota do FAPS, que hoje está em 65%, para conseguir reparar as questões históricas envolvendo esse grupo de servidores que recebe menos que o mínimo, além de ter condições de oferecer um aumento maior no vale-refeição.
“Reafirmo nosso compromisso com os servidores, as melhorias serão implementadas ao longo dos 4 anos de governo”, disse o prefeito. Ele informou ainda que 3 milhões e 175 mil reais da venda da folha ao Banrisul serão injetados no FAPS.