O prefeito Leandro Balardin tem feito constantes cobranças a RGE quanto às quedas de luz que causam transtornos e prejuízos aos cachoeirenses. Nesta sexta, a superintendência da concessionária respondeu o prefeito, através de um áudio, o que tem causado os problemas.
Conforme o áudio, as quedas que aconteceram durante a semana são decorrentes da obra de ampliação da subestação em Cachoeira, que tem investimento de mais de 14 milhões de reais. Com isso, é necessário remanejar carga dos alimentadores para poder fazer as adequações e promover as melhorias na subestação, sendo necessário fazer as intervenções na rede para que se conseguisse dar andamento nas melhorias. Ainda segundo a RGE, não há previsão de novas interferências na distribuição para a semana que vem relacionadas à obra da subestação, devendo voltar à normalidade, especialmente no centro da cidade, onde há maiores reclamações. A superintendência explicou que o caso da quinta-feira (27) foi pontual, com uma chave aberta em três equipamentos no centro, o que provocou falta de fase num dos sistemas trifásicos, com a percepção de oscilação. Os atendimentos para casos de avarias e queima de equipamentos devem seguir o protocolo da concessionária, devendo os clientes procurar a RGE para abertura do protocolo para ser avaliado individualmente.
Balardin declarou que seguirá atento ao problema e cobrando da concessionária a prestação de um serviço de qualidade à comunidade.