Tendo em vista episódio divulgado nesta data (21/03) na imprensa acerca de homem que estaria abordando estudantes na Estrada da Ferreira, fato este que, levianamente, tem sido relacionado nas redes sociais ao profissional médico que atua na localidade, a Secretaria Municipal da Saúde vem a público esclarecer que trata-se de afirmação falsa e que vem causando transtornos ao servidor e à rotina da unidade.
Seja por má-fé ou por uma enganosa interpretação dos fatos, o médico, que é relativamente novo na função e possui um veículo na cor branca, foi associado ao fato divulgado pela mídia por ser pouco conhecido na comunidade e, talvez, pelo fato de chegar cedo ao posto de saúde e permanecido no interior do carro aguardando o início do expediente. O médico chegou a ser acusado presencialmente por uma usuária que esteve buscando esclarecimentos dele junto ao serviço. A placa do seu automóvel passou a ser divulgada em aplicativos de conversas, o que culminou, inclusive, em averiguação deste por parte da Polícia Militar.
Todo o mal entendido fez com que o profissional registrasse um boletim de ocorrência de calúnia junto a Polícia Civil, ocasião em que negou veementemente a abordagem a qualquer pessoa. Por esta razão, a Administração Municipal elucida o caso e busca tranquilizar a população, no sentido de evitar injustas interpretações e prejuízos à vida funcional do servidor, bem como à qualidade da assistência médica que vem sendo oferecida naquela unidade de saúde.
Camila Nunes Barreto
Secretária Municipal da Saúde