Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
ABR
28
28 ABR 2025
Contratações emergenciais normalizam horários de operações dos CAPS
receba notícias

Dias após a recepção formal aos novos contratados da Rede de Atenção Psicossocial, aprovados em processo seletivo simplificado ocorrido no mês de março, a coordenação da RAPS está retomando os horários integrais das três unidades de Centros de Atenção Psicossocial (Caps i, Caps II e Caps AD) em operação no município. Até então, por deficiência de pessoal, os serviços vinham fechando ao meio-dia. Com a chegada dos 17 novos servidores, de diferentes áreas de atuação, foi possível remontar as equipes e prezar pelo cumprimento dos horários integrais, previstos pelas portarias de habilitação do Ministério da Saúde.

De acordo com a coordenadora da rede, enfermeira Patrícia Sperb, Caps i e Caps II passaram a atender ao público ininterruptamente, das 7h30min às 17h30min, enquanto o Caps AD terá expediente corrido das 7h às 17h. A adequação das unidades, com mais tempo e capacidade de atendimento dedicados aos pacientes, foi o objetivo principal da secretária da saúde, Camila Nunes Barreto, ao priorizar o processo seletivo logo no início da sua gestão. “A contratação dos profissionais está nos permitindo ampliar e qualificar os atendimentos na área da saúde mental, tendo em vista o aumento contínuo da demanda verificado, principalmente, após a pandemia da Covid-19”, avalia a titular da SMS.

 

SERVIÇO:

* Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – Caps i

Rua Isidoro Neves da Fontoura, nº 426 – Bairro Rio Branco

Telefone – (51) 9 9814-1771

Horários:

Segundas, quartas, quintas e sextas – 7h30min às 17h30min

Terças-feiras – 7h30min às 12h (funcionamento interno para reunião de equipe), 12h às 17h30min (expediente externo)

 

* Centro de Atenção Psicossocial – Caps II

(Atendimento prioritário a pessoas com transtornos mentais graves e persistentes)

Rua Marechal Floriano, nº 207 – Centro

Telefone – (51) 9 9676-6985

Horários:

Segundas, terças, quartas e sextas – 7h30min às 17h30min

Quintas-feiras – 7h30min às 12h (funcionamento interno para reunião de equipe), 12h às 17h30min (expediente externo)

 

* Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD

Rua Saldanha Marinho, nº 536 – Centro

Telefone – (51) 9 9960-7362

Horários:

Segundas, terças, quartas e quintas – 7h às 17h

Sextas-feiras – 7h às 12h (funcionamento interno para reunião de equipe), 12h às 17h (expediente externo)

Autor: Viviane Souza
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia