A Prefeitura de Cachoeira do Sul, a Caixa Econômica Federal e a Ulbra assinaram nesta sexta-feira o Termo de Cooperação para implantação do Hub de Inovação – TEIA, que tem como objetivo integrar o ecossistema de inovação conectando startups, poder público, universidades e sociedade civil, que compõem as quatro hélices da inovação.
Cachoeira do Sul foi escolhida pela Caixa Econômica Federal para ser uma das primeiras cidades do país a receber este Hub de Inovação.
“Queremos promover o intercâmbio de conhecimento entre esses quatro entes para a resolução de problemas, modernizando a administração pública”, declarou a secretária Paola Braga.
O Hub será consolidado, fisicamente, na Ulbra.
O Espaço TEIA oferecerá consultorias, mentorias e experimentos inovadores para startups de GovTec, promovendo, conectando, modernizando e transformando a administração pública, trazendo soluções inovadoras e sustentáveis aos cidadãos.
Com este Acordo de Cooperação Técnica, a Caixa poderá indicar startups que apresentarão soluções para a municipalidade, gerando um intercâmbio de conhecimento através da cocriação que impulsionarão iniciativas de inovação no Município.
Participaram do ato de assinatura: o prefeito Leandro Balardin, a secretária Paola Braga (Gestão, Governança, Parcerias e Inovação), o secretário André Bessow (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e a diretora da Ulbra - Campus Cachoeira do Sul, Adriana Porto. O superintendente da Caixa Santa Maria, Gian Salomoni, participou de maneira remota em decorrência das chuvas, assim como os representantes do Hub de Inovação que estavam presentes de maneira online diretamente de Brasília.