Cachoeira do Sul não está mais registrada no CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal), sistema utilizado pela administração pública para verificar a existência de pendências antes de operações como concessão de créditos, assinatura de convênios e repasses de recursos.
A cidade constava no CADIN devido a duas prestações de contas realizadas em desacordo. A atual gestão, por meio de um trabalho conjunto entre secretarias municipais, reorganizou as prestações, reapresentou os documentos e obteve aprovação após nova análise dos órgãos competentes.
Com isso, o município deu mais um passo importante para garantir regularidade fiscal e previdenciária. Cachoeira do Sul alcançou o índice máximo no CAPAG, passou por auditoria do TCE-RS, e obteve a exclusão do CADIN. A próxima meta do município é conquistar a CRP (Certidão de Regularidade Previdenciária), documento essencial para continuar ampliando as possibilidades de recursos e investimentos para a população.
“Esta conquista reflete o compromisso da gestão com a transparência e a eficiência administrativa. Seguimos trabalhando para garantir todas as certidões e melhorar cada vez mais a capacidade de investimento e atendimento às demandas da comunidade cachoeirense”, destacou o prefeito Leandro Balardin.