A Prefeitura Municipal avançou esta semana mais uma etapa do projeto que prevê a expansão do Cemitério Jardim da Paz, em ação emergencial que visa amenizar a falta de espaços para sepultamentos. A Secretaria Municipal de Gestão, Governança, Parcerias e Inovação, que apóia a Secretaria de Infraestrutura Urbana nesta etapa, concluiu o projeto arquitetônico dos 216 novos jazigos, projetados em três módulos (cada um deles contando três níveis de dois lados, com 12 jazigos, resultando em 72 jazigos por módulo). A titular da SGGPI, Paola Braga, explica que a fase seguinte cuidará do projeto estrutural, atualmente centrado na sondagem de solo, passando, na sequência, para o orçamento e cronograma da obra.
A determinação do prefeito Leandro Balardin foi de uma força-tarefa, que une investimentos da administração municipal e que apela à comunidade para doações que permitam viabilizar a construção, como de materiais e de equipamentos para os servidores trabalharem, como carrinho de mão, pá, enxada e EPIs. Dos recursos angariados com a venda da folha do funcionalismo municipal, o prefeito designou R$ 400 mil para a construção dos novos módulos. “Precisamos garantir que a população tenha o suporte necessário nesse momento delicado e que as famílias possam realizar um sepultamento digno para seus entes”, declarou Balardin.
A reprodução total ou parcial está autorizada, desde que seja atribuída a devida fonte e crédito ao autor. É expressamente proibida qualquer forma de adulteração das imagens.