Ao lado de sua equipe, a secretária Mariana Luiz Stringuini apresentou o balanço dos 200 dias iniciais de atividades à frente da Secretaria Municipal da Administração (SMA). A meta da Administração Municipal é divulgar, diariamente, o relatório completo das ações de cada pasta para prestação de contas à comunidade. “Passado o seminário interno de governo, vamos destacar a cada dia um resumo dos principais feitos e os maiores desafios enfrentados por cada secretaria neste período”, destaca o prefeito Balardin, mantendo seu compromisso com a transparência de sua gestão.
Para a titular da pasta, o período foi de “organização da casa, de arregaçar as mangas” e reestruturar os setores para atacar as prioridades, formadas por demandas reprimidas há mais de um ano e que, em determinadas áreas, acumulava pendências a partir do ano de 2020. “Herdamos uma secretaria muito desorganizada, com poucos servidores, mas com a ajuda do meu adjunto, Fernando Fernandes Barbosa, e o empenho de toda a equipe estamos reorganizando os fluxos de trabalho e fixando indicadores de produtividade de cada setor”, avaliou. “Pelo próprio perfil, nosso trabalho não tem visibilidade de impacto no dia a dia, mas é ele que serve de base para a atuação das demais secretarias”, declarou a titular da SMA, afirmando que a remodelação e nova migração ao IPE Saúde do funcionalismo foi o maior desafio dos 200 dias.
PRINCIPAIS AÇÕES REALIZADAS NOS 200 DIAS - 2025
CONCLUÍDAS:
Estudo Técnico para adesão e adequação ao novo formato de contribuição e cobrança dos usuários do IPE Saúde - Abrangência de 3.500 pessoas
Contratação empresa para lançamento do eSocial
Implantação do Portal Eletrônico dos Empréstimos Consignados
10 Processos de Sindicância/Pad e 40 oitivas realizadas
Contratação de CCs para reestruturação de setores compras e contratos
Processo seletivo dos estagiários: 30 contratados
Admissões dos processos seletivos das SMMA, SMS, SMDS, SMDR e SMED
Licitações: 97 processos concluídos, entre eles: Programa Cidade Empreendedora, compra de peças, cascalhos, caminhões, registro de preço de alimentos, medicamentos e relacionados a saúde, materiais de expediente, higiene e limpeza, cartão alimentação, caçamba para entulhos enchente
ATIVIDADES E PROJETOS EM ANDAMENTO:
Leilão de bens inservíveis do município – Etapa detalhamento dos lotes
Levantamento para o Inventário Patrimonial
Contratação de oficinas para a manutenção veicular
Licitações das pontes, galerias, encostas, construção do CAPSi, complexo esportivo Xangrilá, reforma do DVS, segunda etapa da revitalização da praça Honorato, UBS do Alto do Amorin, RP Pneus, materiais de construção, elétrica
Revisão das fichas funcionais para diversos fins: LP, Triênios, Promoções e Aposentadorias
Abertura de 17 Novos Processos de Sindicância/Pad
Contratação de empresa para elaborar os laudos de medicina e segurança do trabalho do município
Contratação de cartão combustível
Manutenção de controles dos Indicadores de Gestão dos setores da SMA
FUTURAS: ATÉ O FINAL DE 2026
Credenciamento de micro empresas para as licitações
Conclusão dos processos licitatórios das pontes, encostas, etc
Conclusão e elaboração dos laudos de medicina e segurança do trabalho
Conclusão do Leilão de Bens Inservíveis
Conclusão do Inventário Patrimonial Anual
Reformas dos prédios
Reestruturação do Arquivo Geral (Gestão de Documentos)