A Superintendência de Proteção e Defesa Civil de Cachoeira do Sul formou, no dia 6 de outubro, a segunda turma de servidores municipais no Treinamento de Prevenção Contra Incêndio (TPCI). A capacitação contou com a participação de colaboradores de diversas secretarias do município, reforçando o compromisso da administração com a segurança no ambiente de trabalho e a prevenção de acidentes.
A primeira turma do treinamento foi realizada no dia 21 de maio, com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, e agora o programa foi ampliado para alcançar mais servidores.
Com duração de cinco horas, o curso foi dividido em etapas teórica e prática. Na parte teórica, os participantes receberam orientações sobre conceitos fundamentais de prevenção de incêndios, tipos de fogo e o uso correto dos equipamentos de combate. Já na parte prática, foram realizadas simulações de combate ao fogo e instruções sobre primeiros socorros e manuseio de extintores, no pátio da Secretaria de Infraestrutura Urbana.
De acordo com a Defesa Civil, o objetivo da capacitação é preparar os servidores para agir com segurança em situações de emergência, ampliando a cultura de prevenção e autoproteção nos espaços públicos municipais.
Novas turmas de servidores deverão ser formadas nos próximos meses.