O Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan), com apoio da Embrapa, lançou oficialmente as inscrições para o II Encontro Nacional da Pecanicultura – ENAPecan 2025, que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, no campus da Ulbra em Cachoeira do Sul (RS).
O evento tem como objetivo reunir produtores, pesquisadores, empresas e demais atores da cadeia produtiva da noz-pecã para um intenso programa de palestras técnicas, debates, trocas de experiência e atividades de networking. Também haverá exposição de empresas, rodadas de negócios e visita técnica ao pomar LM Parceria Rural, no distrito de Taboão (Cachoeira do Sul).
Programação
• Painéis sobre organização setorial, mercado, nutrição, manejo, sanidade e novas tecnologias.
• Visita técnica em campo no segundo dia para mostrar práticas inovadoras.
• Atividades complementares como momentos de debate interativo e troca de experiências.
Inscrições e valores
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pela internet pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd6OwxBNJLSmrt3ejfAyOgGN5mgwP0NJLoCMT6Np134L-hkuw/viewform
Apoios institucionais
Além da organização do IBPecan e da Embrapa, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Cachoeira do Sul, Ulbra, Emater e da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul.