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Na manhã do dia 22 de outubro, ocorreu uma reunião entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cachoeira do Sul e a Comissão Organizadora da 31ª Romaria Diocesana “Maria, Mãe do Redentor”, composta por Padre Nildo Rech, Ciro Augusto e Gerson Fagundes, com o objetivo de avaliar a realização do evento.
Durante o encontro, foram discutidos aspectos relacionados à atenção e apoio prestados pela Administração Municipal, por meio do Gabinete do Prefeito, Setor de Licitações, Fiscais de Posturas e Setor de Trânsito da Sminfra, além dos serviços intermediados, como banheiros químicos, sonorização e gerador.
Os representantes da Comissão Organizadora destacaram que nunca antes a Romaria havia recebido tamanha atenção e suporte por parte do poder público municipal, abrangendo as etapas de pré, durante e pós-evento.
Segundo eles, esse estreitamento de relação entre a Administração Municipal e a organização da Romaria reforça não apenas a dimensão do movimento religioso, mas também a capacidade técnica e de planejamento dos envolvidos, além de motivar e fortalecer as próximas edições da tradicional celebração.