O ginásio do Arrozão foi palco, na noite do sábado (15), da 30ª Vigília do Canto Gaúcho, festival tradicional de Cachoeira do Sul que foi retomado neste ano. Cerca de 1.200 pessoas prestigiaram o evento, segundo estimativa dos organizadores.
Além das 12 músicas classificadas, subiram ao palco os vencedores da Mostra Cultural, realizada durante o dia, e o grupo Carqueja, com o show do intervalo.
"Coração de cantador", de Carlos Eduardo Nunes, Mateus Neves da Fontoura e Ezequiel da Rosa, foi a canção vencedora da Vigília.
Confira os demais vencedores:
*MELHOR INSTRUMENTISTA*
Daniel Zanoteli, pela música “Estrelas de vidro”
*MELHOR INTÉRPRETE*
Matheus Pimentel, pela música “Coração de cantador”
*MELHOR MELODIA*
“Coração de cantador”, de Ezequiel da Rosa
*MELHOR POESIA*
“Estrelas de vidro”, de Eliezer Dias de Sousa
*MELHOR ARRANJO*
“Coração de cantador”
*MÚSICA MAIS POPULAR*
“Zaino-Negro Picumã”, de Douglas Diehl Dias e Taylor Garin
*TERCEIRO LUGAR*
“Na sombra grande das ‘casa’”, de Lau Melgarejo é Matheus Leal
*SEGUNDO LUGAR*
“Estrelas de vidro”, de Eliezer Dias de Sousa e Evandro Pires
A condução do evento ficou por conta de Muriel Machado e Lucas Tatsch, com entrevistas de bastidores realizadas por Priscila Kelermann.
O corpo de jurados desta edição foi formado por Fátima Gimenez, Mateus Bica, Carlos Madruga, Evair Suarez Gomes e Adriano Silva Alves.
"Uma grande emoção ver a nossa cultura gaúcha valorizada em um evento tão importante para Cachoeira como é a Vigília", destacou o prefeito Leandro Balardin, parabenizando a Secretaria Municipal de Cultura, capitaneada pela secretária Dariely Gonçalves, pela promoção e à ATC pela realização do festival.
A 30ª Vigília do Canto Gaúcho foi promovida pela Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com realização da ATC e financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria Estadual da Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.