Em apenas seis meses de funcionamento, a Sala do Empreendedor de Cachoeira do Sul consolidou-se como um importante ponto de apoio aos pequenos e médios negócios do município. No período, o espaço contabilizou 511 atendimentos às Micro e Pequenas Empresas (MPEs), reforçando seu papel estratégico no fortalecimento e na sobrevivência do setor no Rio Grande do Sul.
Criada em parceria com o Sebrae RS e instalada junto à Prefeitura Municipal, a Sala do Empreendedor tem como foco facilitar processos de abertura, regularização e gestão de pequenos negócios. O local oferece ainda orientação sobre legislações, acesso a programas de incentivo, capacitações, consultorias e informações essenciais para o desenvolvimento econômico local.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Bessow, destacou o protagonismo da iniciativa dentro da gestão. “Desde que assumimos no início deste ano, a disponibilização da Sala do Empreendedor era um objetivo prioritário e conseguimos entregar em um curto espaço de tempo um local adequado para receber e atender os empreendedores de Cachoeira do Sul. Os dados demonstram que estamos no caminho certo. Que a Sala do Empreendedor seja cada vez mais atuante na nossa cidade e que os empreendedores sigam acreditando no nosso trabalho”, afirmou.
Para o Analista de Articulação Territorial do Sebrae RS, Michel Kesseler, os números reforçam a relevância do serviço. “Os dados mostram que os empreendedores estão cada vez mais engajados em buscar apoio e enxergam na Sala do Empreendedor um parceiro confiável para crescer e se consolidar. Esse envolvimento é essencial para dinamizar a economia dos municípios e gerar novas oportunidades.”
A Sala do Empreendedor atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (51) 99464-8959.