A Prefeitura de Cachoeira do Sul, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, abriu as inscrições para participação no Bloco do Pijama 2026. O desfile ocorrerá no dia 14 de fevereiro, integrando a programação do Desfile Oficial das Escolas de Samba, com início previsto para as 21h.
A concentração dos participantes será às 20h15, na Rua Duque de Caxias, esquina com a Rua Júlio de Castilhos, com percurso seguindo até a esquina da Rua Juvêncio Soares.
Podem participar crianças e adolescentes, desde que acompanhados por seus responsáveis legais. O traje obrigatório é pijama. A primeira-dama, Carla Balardin, ressalta que não é necessário adquirir roupas novas para o desfile. “A proposta é utilizar o pijama do dia a dia. Nosso objetivo é promover a inclusão e garantir um momento de diversão para todos, mas principalmente das crianças. Será uma noite especial para toda a família”, destaca.
As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário disponível no link: https://forms.gle/UU68y4yFfnWy6ZyL6.
Regras para participação no Bloco do Pijama
O que é permitido:
• Registro de momentos em fotos e vídeos;
• Levar um brinquedo de uso pessoal, em boas condições;
• Utilizar balões, adereços e itens semelhantes;
• Uso de instrumentos musicais de sopro ou outros artifícios que emitam sons similares.
O que não é permitido:
• Que adultos acompanhantes fumem ou consumam bebidas alcoólicas durante o desfile;
• Uso de fogos de artifício, fumaças coloridas ou “chuva de prata”;
• Participação de pessoas com genitália exposta, decorada ou pintada;
• Consumo de bebidas alcoólicas ou participação de pessoas em estado de embriaguez;
• Incitação à violência, ao uso de drogas, à prostituição, ao racismo, à homofobia ou a qualquer outro crime previsto em lei;
• Utilização de papel picado, confetes, serpentinas, espuma ou qualquer material que interfira na passagem dos demais carnavalescos.
Autor: Patricia Oliveira Miranda