A Prefeitura de Cachoeira do Sul informa que ingressou com ação judicial em razão da greve deflagrada pelos trabalhadores da TNSG, diante da ilegalidade do movimento e dos prejuízos causados à população.
A medida tem como objetivo restabelecer a prestação de serviço essencial aos cachoeirenses, garantindo a continuidade do atendimento e o interesse público.
A ação foi interposta na sexta-feira, dia 6 de fevereiro, pela Procuradoria-Geral do Município, que acompanha o caso e adotará todas as providências legais cabíveis para assegurar a normalização dos serviços.
O Tribunal Regional do Trabalho já intimou empresa e sindicato para que em 24 horas comprovem o atendimento a Lei de Greve, ou seja, a manutenção mínima do percentual de serviço a população.
A Administração Municipal, através do prefeito Leandro Balardin e do Procurador-Geral Bruno Muller, reforça seu compromisso com a população e com a manutenção dos serviços essenciais no município. “Seguimos buscando na Justiça a aplicaçã da lei que contemple o percentual mínimo de ônibus para a prestação do serviço essencial “, afirmou o prefeito Balardin.