O Zoológico Municipal foi invadido no início da manhã deste sábado. Um veado-campeiro macho foi encontrado morto dentro do recinto. Além disso, uma fêmea de veado-mão-curta teve uma das patas quebradas e outro animal apresentou ferimentos na boca. No local vivem seis animais; os outros três não ficaram feridos.
De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Pâmela Ghesla, por volta das 6h30, servidores realizavam a alimentação de outros animais quando ouviram o barulho de um vidro sendo quebrado. Ao verificarem a situação, constataram que o vidro do recinto dos veados havia sido danificado.
Ainda segundo os servidores, um homem vestindo bermuda preta foi visto correndo do local. A ocorrência foi comunicada imediatamente à secretária e ao chefe do zoológico, o biólogo Juliano Konze, que acionou a Brigada Militar.
Com as características do suspeito, equipes iniciaram buscas e localizaram o homem no Bairro Cristo Rei. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.
O médico-veterinário Edson Salomão foi acionado e realizou cirurgia, em sua clínica, na fêmea que teve a pata quebrada. O animal permanece internado para recuperação.
Importante: para garantir a segurança dos animais deste recinto, os servidores já fizeram o fechamento com tela onde o vidro foi quebrado.