A Prefeitura de Cachoeira do Sul através da Secretária Municipal de Administração está fazendo um censo com seus servidores municipais para atualização de dados. De acordo com o secretário de Administração, Marco Aurélio de Oliveira, o objetivo é atualizar informações como endereço, telefone e até mesmo saber a situação socioeconômica dos servidores como se tem casa própria, veículo, plano de saúde e o nível escolar de cada um. “Esta pesquisa nos ajudará a conhecer melhor nosso servidor, a situação socioeconômica de cada um e transferir as antigas fichas de papel para um sistema informatizado”, explicou Marco. O trabalho está sendo executado pelo servidor Carlos Gean da Rosa e o estagiário Leonardo Strassburger.
Para isso, os servidores estão sendo chamados por secretaria e respondem a um questionário com diversas perguntas. Nesta semana inicia a pesquisa com os servidores da Secretária de Educação, seguido da Saúde, completando o censo. Apenas nas escolas o censo será feito no local de trabalho. Os demais funcionários estão sendo chamados diretamente na Secretaria de Administração. No total passarão pelo censo 2.482 servidores. A expectativa e completar a pesquisa no final deste mês de outubro.
Foto: Vera Maria da Silva Colbeich, servidora da Secretaria de Educação há 31 anos com servidor Carlos Gean e o secretário Marco Aurélio