08 AGO 2018
Repasse do Estado e da União garantem pagamento da UPA em dia

O Prefeito em Exercício, Cleber Cardoso, assim que assumiu o cargo na manhã desta quarta-feira (08) recebeu uma boa notícia: o pagamento do HCB pela prestação do serviço na UPA será pago em dia neste mês de agosto. Isso será possível graças a repasses da União e do Estado que estavam atrasados. Como já havia empenho para pagamento da UPA com verbas Federais e Estaduais, faltava apenas o repasse para o pagamento se confirmar.

A Prefeitura aguarda a aprovação da Câmara de Vereadores para fazer a suplementação de verbas no valor de R$ 3,5 milhões para pagar a UPA e outros serviços. Com este repasse confirmado na manhã desta quarta-feira, o pagamento previsto para esta sexta-feira está garantido.

Do Estado a Secretaria Municipal da Saúde recebeu R$ 235 mil e da União foram R$ 280 mil, somando R$ 515 mil em valores atrasados. Até o dia 10 a União repassa mais R$ 170 mil, o que permite completar o valor de R$ 600 mil do serviço da UPA.

O que foi recebido

Março – R$ 100 mil

Abril – R$ 135 mil (valor com a diferença pela aprovação da qualificação)

Total: R$ 235 mil

União

Abril – R$ 70 mil (diferença pela aprovação da qualificação)

Maio – R$ 70 mil (diferença pela aprovação da qualificação)

Junho – R$ 70 mil (diferença pela aprovação da qualificação)

Julho – R$ 70 mil (diferença pela aprovação da qualificação)

Total: R$ 280 mil

Importante

Para a manutenção da UPA, mensalmente a União repassa R$ 170 mil. Já o Estado repassa R$ 135 mil. Atualmente a União está com seu repasse em dia. Já o Estado está com débito do mês de maio em diante. Para complementar o valor a Prefeitura de Cachoeira do Sul precisa investir mais R$ 295 mil.