13 AGO 2018
Secretaria de Obras assume a reforma do pergolado

A equipe da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Cachoeira do Sul será responsável por finalizar a obra de recuperação do pergolado da Praça José Bonifácio. A empresa Posselt & Posselt Ltda, de Venâncio Aires, iniciou a obra em junho de 2017, mas acabou abandonando o trabalho inacabado. Apesar do contrato com o Ministério do Turismo, que foi quem destinou o recurso para a recuperação do local vigorar até o próximo mês de dezembro, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou o encerramento do contrato.

Assim, para que a Prefeitura não precise devolver cerca de R$ 31 mil de recursos já investidos o Pergolado e entorno, a solução encontrada foi assumir a parte final da obra. De acordo com o engenheiro do departamento técnico, Mauro Camillo, é preciso dar funcionalidade a obra. “A Empresa fez as fundações dos pilares, bem como a  reconstrução das vigas e a obra é considerada estável. No entanto, é preciso terminar o piso, deixando ele de forma regular e fazer a parte de iluminação”, explicou. Os demais serviços executados neste contrato então com funcionalidade, a exemplo dos passeio públicos, e reforma do banheiro.

CONCLUSÃO – O prefeito em exercício, Cleber Cardoso, explicou que uma equipe da Secretaria de Obras se dedicará nos próximos dias a terminar este trabalho. “Vamos ter que assumir a execução desta obra para que a Prefeitura não precise ter um custo ainda maior. Vamos fazer o que for necessário para que ela ganhe funcionalidade e seja oficialmente dada como concluída”, sintetizou.