06 DEZ 2018
Hoje tem mostra de atividades do Programa de Saúde na Escola

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Departamento de Atenção à Saúde fez adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE) em 2017 e no ano de 2018 avançou consideravelmente na sua implantação. Nesta quinta-feira (06) será feita uma avaliação do trabalho desenvolvido, que além de oportunizar análise, correção e planejamento para o ano de 2019, permite visibilidade às ações de todos os atores envolvidos no processo, ou seja, as equipes de saúde e as 20 escolas pactuadas, entre município e estado.

A proposta do PSE é centrada na gestão compartilhada por meio dos Grupos de Trabalho Intersetoriais (GTI), numa construção em que tanto o planejamento quanto a execução, monitoramento e a avaliação das ações são realizados coletivamente, de forma a atender às necessidades e demandas locais. Esse trabalho pressupõe interação com troca de saberes, compartilhamento de poderes e afetos entre profissionais da saúde e da educação, educandos, comunidade e demais segmentos da sociedade.

Mostra de Atividades do PSE/2018

Dia: 06 de dezembro de 2018