14/12/2018 às 09:21:00
Corsan instala filtro especial na Vila Piquiri
Abastecimento beneficiará 150 famílias

Na última fase para o início da operação do sistema de captação, tratamento, reservação e distribuição de água potável na Vila Piquiri a Corsan está finalizando a instalação de um filtro especial para purificação.

Com a entrada em operação do equipamento na primeira quinzena de janeiro, o abastecimento será liberado para aproximadamente 150 consumidores, dos quais 90 já fizeram o cadastramento obrigatório junto a Corsan. “É importante que as 60 famílias que não se cadastraram ainda o façam o mais rápido possível, sob pena de ficarem sem água, pois a rede atual operada pela Prefeitura será desligada quando o novo sistema funcionar” alerta o secretário Ronaldo Tonet.

Fundo Compartilhado

Nessa quarta-feira (12) aconteceu a última reunião deste ano do conselho deliberativo do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada Prefeitura/Corsan. Na oportunidade foram apreciadas as prestações de contas dos 2º e 3º trimestres de 2019.

Também foi autorizado a aplicação do eventual saldo remanescente da parte que toca a Prefeitura para a cobertura de despesas contratadas em reciclagem e limpeza urbana, bem como recolhimento de lixo e destinação final.

“Em janeiro próximo o conselho do FGC se reúne novamente para escolher o novo coordenador, que será indicado pela Corsan, e analisar os pedidos de aplicação das verbas do orçamento de 2019 que deve superar os R$ 1,5 milhão” explica o atual coordenador Ronaldo Tonet