28 DEZ 2018
Prefeitura abre processo seletivo simplificado para professores

A Prefeitura de Cachoeira do Sul através da Secretaria Municipal de Educação receberá inscrição entre 3 e 11 de janeiro para o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores e monitores para o desempenho de suas funções nas escolas municipais conforme a Lei Municipal nº 4.593, de 27 de dezembro de 2018.

Conforme o edital 19/2018, serão 185 vagas para professores e 50 para monitores. A remuneração é de R$ 1.075,23 para os professores de Educação Infantil e Anos Iniciais para 20 horas semanais e R$ 1.397,79 para professores de séries finais para 20 horas semanais. Para os monitores, a carga horária semanal é de 40 horas e salário R$ 1.152,08.

Os currículos deverão ser entregues no Protocolo Geral da Prefeitura das 8h às 14h, devidamente identificados e lacrados conforme prevê o edital. O preenchimento errado do envelope é fator para desclassificação do candidato. A avaliação e seleção dos currículos será feita por Comissão específica definida na Lei e a publicação do resultado preliminar e prazo de recurso será em dia 21 de janeiro de 2019. A publicação da análise de recurso e sorteio, se houver necessidade, acontecerá em 28 de janeiro. A publicação da classificação final será em 30 de janeiro.

A chefe do setor pessoal da Secretaria Municipal de Educação, Ana Cristina Ribeiro, frisa que os candidatos devem ler o edital com atenção e ficarem atentos a todos os itens constantes nele para inscrever-se corretamente e não correr o risco de ser eliminado por preenchimentos inadequados. “Inclusive no currículo deve constar o cargo pretendido. A falta desta informação desclassifica o candidato. São sete dias inscrição e é possível neste período fazer uma análise criteriosa do edital. É preciso tem bastante atenção”, explica Ana. Os candidatos devem acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este processo seletivo no Diário Oficial do Município, no site www.cachoeiradosul.rs.gov.br e/ou nos quadros de avisos da Secretaria Municipal da Fazenda e da Secretaria Municipal de Educação.

Cargos

Carga Horária Semanal

Pré-requisitos mínimos

(*)Salário

Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais

Ensino médio completo (curso de Magistério/Normal) ou

Ensino superior completo com licenciatura em Pedagogia, (conforme Resolução CNE/CP nº 01, de 15/05/2006) ou

Ensino superior completo com licenciatura em Pedagogia habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais.

R$ 1.075,23

Professor de Educação Física

Ensino Superior completo com licenciatura em Educação Física

R$ 1.397.79

Professor de Língua Inglesa

20h

Ensino Superior completo com licenciatura em Língua Inglesa ou licenciatura em Letras com habilitação em Língua Inglesa ou outra Licenciatura acrescida de cursos de qualificação na disciplina somando carga horária de, no mínimo, 80 horas.

Professor de Língua Portuguesa

20h

Ensino Superior completo com licenciatura em Língua Portuguesa ou licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa.

Professor de Educação Artística

20h

Ensino Superior completo com licenciatura em Educação Artística ou Artes Visuais.

Professor de Ciências

20h

Ensino Superior completo com licenciatura em Biologia ou licenciatura em Ciências com habilitação em Biologia.

Professor de Matemática

20h

Ensino Superior completo com licenciatura em Matemática ou licenciatura em Ciências com habilitação em Matemática.

Professor-Supervisor Escolar

20h

Ensino Superior completo com licenciatura em Pedagogia, conforme Resolução CNE/CP nº 01, de 15/05/2006 ou

Ensino Superior completo com licenciatura em Pedagogia, habilitação em Supervisão Escolar.

Monitor

40h