14 JAN 2019
Reinicia as atividades do Grupo de Ovinos Juntos para Competir

Iniciou na última sexta feira (11 de janeiro), na sede do Sindicato Rural, um novo ciclo de dois anos de atividades do grupo de ovinocultores Juntos para Competir (JPC) acompanhados pelo Departamento Animal da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária.

Dentre as diversas ações a serem realizadas estão previstas consultorias de manejo forrageiro e de reprodução, atividades técnicas, dias de campo, visitas a grupos de outros municípios que visam o mesmo propósito e cursos de capacitação e realização da 2ª OVINOPEC e Expovinos.

O Sebrae, Senar e Farsul (Programa Juntos para Competir) são os responsáveis pela capacitação dos produtores com a organização e assessoria da SMAP em parceria com Sindicato Rural, Emater e Núcleo Cachoeirense de Criadores de Ovinos.

Atualmente formado por 25 produtores, o grupo visa desenvolver o escalonamento da produção de ovinos e sua comercialização.

Entre as atividades previstas estão: cursos de cerca elétrica, inseminação artificial, manejo reprodutivo, manejo de recursos forrageiros e oficinas de ovinocultura englobando diversos temas demandados pelo grupo.

Os produtores de ovinos interessados poderão contatar a SMAP pelo fone 3724 6104 para obter mais informações.