30 JAN 2019
Setor de Trânsito volta para a Secretaria de Obras

A partir desta quinta-feira (30) o serviço administrativo do Setor de Trânsito volta para Secretaria de Obras. O serviço foi deslocado para a Secretaria de Planejamento no início de 2017, mas a parte operacional permaneceu na Secretaria de Obras. Nesta semana, o Prefeito Sergio Ghignatti definiu que ele passaria a ser integral na Secretaria de Obras.

Ghignatti definiu também que a função de coordenação de trânsito ficará sob a responsabilidade de Vilmar Machado Cézar, 63 anos. Além da formação de Administrador, Vilmar tem experiência de 20 anos como instrutor teórico de auto escola. A função de autoridade de trânsito ficará com o Secretário de Obras Interino Isaías Moraes até o retorno das férias do titular, Cleber Cardoso.

O Setor de Trânsito da Prefeitura de Cachoeira do Sul conta hoje com uma supervisora e 16 agentes de trânsito que utilizam dois carros e duas motos. Há ainda mais 8 servidores para os demais serviços do setor. Além do fluxo do trânsito na cidade, o setor é responsável também pelo Departamento de Transporte, Vistoria e Sinalização (DTVS), a Junta Administrativa de Recursos e Infrações (Jari), sinalização de trânsito e a educação para o trânsito nas escolas da cidade.

Foto: Taís Blaya (auxiliar administrativo e responsável pela Jari), Isaías Moraes e Vilmar Cézar