Fotos: Eduardo Osório/Ascom Selt
Uma comitiva cachoeirense, capitaneado pelo prefeito Sergio Ghignatti, esteve na manhã desta terça-feira (19) na secretaria estadual de Transportes e Logística tratando do acesso ao novo campus da UFSM Cachoeira do Sul.
Aos representantes do Estado foi manifestada a disposição da Prefeitura de realizar as obras que forem necessárias para evitar ao máximo o conflito viário na intersecção do campus com a estrada estadual VRS 809, no Passo da Areia.
“A preocupação é com a conversão a esquerda para ingressar na avenida principal do campus” explica o prefeito Ghignatti.
Termo de Cooperação
No encontro foi acertada a assinatura de um termo de cooperação entre a Prefeitura e o Daer, no qual o Município é autorizado a realizar a intervenção na rodovia. Já o Departamento se compromete com a colaboração técnica para a elaboração e execução do projeto viário.
“Faremos o projeto, elaborado pelo engenheiro Mauro Camillo, e as obras de drenagem, terraplenagem e pavimentação através das secretarias de Obras e Interior. Além disso, providenciaremos a iluminação e sinalização daquele trecho da estrada da Ferreira” informa o prefeito.
Participantes
Entre outros participantes, estiveram na reunião em Porto Alegre com o secretário Juvir Costella e assessores o presidente da Câmara de Vereadores Carlos Alberto Moraes, o diretor do campus da UFSM Rogério Brites, o engenheiro Mauro Camillo, o vereador e secretário do Trabalho Felipe Franja, o diretor de operação rodoviária do Daer, engenheiro Walter Moreira Machado, o professor Alejandro Padilho do curso de Transportes e Logística e o chefe de gabinete do deputado Fábio Branco, Sandro Boka Oliveira.