28 FEV 2019
Desenvolvimento faz reunião com o Sebrae/SM

O gerente da Regional Centro do Sebrae Andre Luiz Fialho Blos, acompanhado do técnico Rômulo Machado Vieira, participou de reunião, nesta quinta-feira (28), na secretaria de Desenvolvimento.

Pela Prefeitura estiveram presentes o secretário Ronaldo Tonet, o diretor de Agricultura Diego Cruz, a coordenadora do setor de Agroindústria da Smap Luciane Pedroso e o agente de desenvolvimento Gildásio Bitencourte.

Este foi o primeiro encontro do Sebrae com o Executivo, após a alteração do atendimento da regional de Santa Cruz do Sul para a de Santa Maria.

Além das informações sobre as ações em andamento com a parceria do Sebrae, o secretário Tonet destacou o desejo de ampliar o fomento gerencial das agroindústrias familiares, com o objetivo de geração de renda e novos postos de trabalho no meio rural. “Há um potencial enorme para o desenvolvimento do pequeno produtor” projeta o secretário.

Segundo o Censo Agro 2017 do IBGE, o Município possui 2.780 estabelecimentos agropecuários com 7.821 pessoas ocupadas. “Se um terço desses empreendedores rurais gerar apenas um emprego vamos recuperar as vagas que a crise econômica de 2015 nos tirou” estima Tonet.

O gerente regional Andre Blos se comprometeu com a continuidade das ações locais do Sebrae, bem como informou que um técnico do órgão será contratado para fixar residência em Cachoeira do Sul.