01 ABR 2019
Reunião do Fórum de Secretários de Desenvolvimento em Bento Gonçalves
Evento contou com a presença do secretário estadual Ruy Irigaray

Na sexta-feira (29), Bento Gonçalves sediou a primeira reunião de 2019 do Fórum Permanente de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do Estado. O evento contou a presença do recém nomeado secretário estadual de Desenvolvimento e Turismo, deputado Ruy Irigaray (PSL).

“O objetivo do encontro foi apresentar o projeto do Governo do Rio Grande do Sul com relação ao desenvolvimento econômico e ao turismo, bem como, discutir sobre a Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (JUCISRS) e soluções para as cidades” explica o secretário de Desenvolvimento de Cachoeira do Sul, Ronaldo Tonet, um dos coordenadores do Fórum.

Secretário aposta da desburocratização

Em seu primeiro evento oficial após a nomeação, o secretário estadual, Ruy Irigaray, explicou seu plano de ações, enfatizando a desburocratização, conhecimento técnico e o investimento em projetos voltados ao turismo e na área industrial do Estado. “Muito trabalho positivo pela frente. Nosso objetivo é fazer um trabalho de interesse do Rio Grande e de desenvolvimento, e deixar um legado para as próximas gestões, um sistema de sucessão. Podem contar conosco” ressaltou Irigaray.

Grupos temáticos

O evento contou ainda com apresentação das indicações dos seis grupos temáticos: Meio Ambiente; PPP’s; Ambiente Tributário; Comércio Informal e MEI’s; JucisRS; e SIM/DUDSF/SISBI; e ações do Fórum RS para 2019.