24 ABR 2019
Assembleia Legislativa instala frente pró portos, hidrovias e polo naval

Nesta quarta-feira (24), as Assembleia Legislativa do RS instalou a Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval do RS com o objetivo de debate e encaminhamento de propostas para o desenvolvimento do modal aquaviário na plataforma logística do Estado.

Representando a Prefeitura de Cachoeira do Sul, o secretário de Desenvolvimento Ronaldo, Tonet aproveitou a oportunidade para convidar o secretário estadual adjunto de Logística e Transportes, Eduardo Krause, e o diretor-superintendente do Porto de Rio Grande, Fernando Estima, para uma visita técnica ao porto do Jacuí. “Precisamos do apoio dessas autoridades para viabilizarmos a utilização dos 25 hectares do porto hoje sob a responsabilidade estadual” explica Tonet.

O secretário da Stas, Felipe Franja, também esteve prestigiando a solenidade que contou com as presenças, entre outras autoridades, de Diogo Piloni, secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviarios do Ministério da Infraestrutura, e Mário Povia, diretor-geral da ANTAQ.

UFSM presente

O evento contou com representantes da UFSM - Campus Cachoeira, através dos professores Rogério Brittes, Lucas Delongui e Lucas Ávila, que estiveram reunidos com o deputado estadual Fábio Branco, presidente da Frente Parlamentar, para reforçar o apoio do campus local as ações em relação ao transporte aquaviário.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024