26 ABR 2019
Ginásio Derli Steinmtez liberado para sediar jogos

Após vistoria realizada nesta sexta-feira (26), o Ginásio Municipal foi liberado para sediar jogos. O Ginásio Municipal Derli Steinmtez, que está completando 10 anos de atividades esportivas, passou por uma reforma para retomar seu Plano de Proteção e Combate a Incêndios (PPCI) e sediar a temporada 2019 de atividades esportivas. A abertura da temporada será no sábado, às 20h, com a estreia da AABC São José na Série Ouro do Estadual contra o Paulista, de Pelotas. Na terça-feira, dia 30, será a rodada de abertura da 3° Divisão.

As reformas na parte interna foram substituição de parque, lixação do piso e pintura, substituição dos bancos de reservas, mesa dos mesários e reparos nas goleiras. Os banheiros de acesso ao público também receberam atenção especial assim como as arquibancadas que receberam pintura, melhorias na iluminação e acessórios. Os vestiários dos atletas foi repaginado com a instalação de bancos fixos, suporte para uniformes, prateleiras e quadro tático nos dois vestiários.

A reforma do Ginásio Municipal foi uma ação do Governo Municipal dentro do Programa de Incentivo ao Esporte e Lazer que prevê a recuperação dos espaços de esporte e lazer. Atuaram na reforma as Secretarias de Desporto, Obras, Agricultura e Pecuária, Interior e Transportes e Trabalho e Ação Social, assim como militares do 3° Batalhão de Engenharia de Combate.

A Secretaria Municipal de Desporto, responsável pela gestão do Ginásio, lançou também a campanha “Jogue Limpo”, visando o cuidado dos usuários para com o Ginásio. Foram instaladas placas de comunicação e lixeiras com o apelo para a destinação correta dos resíduos e cuidado com este patrimônio público. A campanha contará também com chamadas de áudio alertando para o cuidado e normas de segurança do Ginásio.

MUITO A SER FEITO – O secretário Edson das Neves Júnior frisa que as reformas serão contínuas. “Muito já foi feito, mas ainda há muito o que fazer. O Ginásio necessita de uma manutenção constante. Foi feita a limpeza de calhas e revisão no telhado mas ainda é possível que apareçam goteiras devido as boladas que atingem o teto. Existe também a manutenção do piso devido o seu uso, as cabines de imprensa que já forma pintadas mas também receberão melhorias e o placar eletrônico deverá receber a manutenção num período estimado de 15 dias. Já fizemos o processo de contratação de empresa especializada nesta manutenção” explica Júnior.

Palco para jogos municipais

O Ginásio Municipal Derli Steinmtez é fundamental para o desenvolvimento do esporte e lazer em Cachoeira do Sul, pois é o palco de jogos municipais, estaduais, escolares e diversas atividades de lazer. “Neste ano de 2019 recebemos as tabelas hidráulicas de basquete através de emenda impositiva do vereador Jeremias Madeira e com isto podemos dizer que o Ginásio está completo permitindo a prática do futsal, vôlei, handebol, basquete e ginástica” comemora o secretário.