06 MAI 2019
Prefeito e vice receberam o Peão Farroupilha do RS

O prefeito Sergio Ghignatti e o vice-prefeito, Cleber Cardoso, receberam na manhã desta segunda-feira (06) a visita do Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul, o cachoeirense Micael Feliciano Machado Lopes, vencedor do 31º Entrevero Cultural de Peões, que aconteceu no final do mês de abril, em Rio Grande. Ele tem 22 anos e é acadêmico de Medicina Veterinária pela Uniritter, em Porto Alegre. Durante a visita, o jovem estava acompanhado pela mãe, Janice e a irmã Muriel, que foi 2ª prenda do RS 2011/2012.

Micael, que é representante do PL Delfino Carvalho, relatou ao prefeito e ao vice a sua trajetória de dois anos de preparação até chegar a etapa final do concurso. Ele conta que foram promovidos dezenas de eventos anteriormente ao concurso e feita a leitura de pelo menos 75 livros. Nos três dias de Entrevero aconteceram provas artísticas, culturais e campeiras. “Precisamos provar todos os dias que o movimento tradicionalista está vivo. No Entrevero podemos ver o quanto esse movimento está vivo”, sintetizou Micael.

Com a conquista de Micael, Cachoeira do Sul será o município que sediará o 32º Entrevero Cultural de Peões, em abril de 2020. “É uma alegria para nosso município receber este grande evento do tradicionalismo no ano em que Cachoeira do Sul completa 200 anos. Não existe no Brasil uma cultura tão forte quanto a nossa”, observou Ghignatti.