17 MAI 2019
Cachoeira em mais um Dia do Desafio

Cachoeira do Sul participará no próximo dia 29 de maio da 25ª edição do Dia do Desafio, considerada a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. A gerente do Sesc/Cachoeira, visitou o prefeito Sergio Ghignatti nesta semana, convidando para participar da atividade e para que ele assinasse a carta onde confirma o Município na disputa contra a cidade de Matão, em São Paulo.

Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. Desde 2018 o desafio é trienal (2018 a 2020), com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços. Em 2018 Matão foi a vencedora.

RECREARTE – No dia 29 chega a Cachoeira do Sul também a RecreArte é a unidade móvel do Sesc, que leva cultura e lazer aos municípios gaúchos, proporcionando informação e conhecimento, além de ações lúdico-educativas, espetáculos teatrais, musicais e sessões de cinema são oferecidas gratuitamente para os comerciários e comunidade em geral. O Núcleo Municipal da Cultura será parceiro nas atividades. A carreta ficará na Praça José Bonifácio ate o dia 1º de junho. A programação durante os quatro dias deve ser divulgada nos próximos dias.