05 JUN 2019
Profissionais se capacitam para atuar no controle do tabagismo

12 profissionais entre médicos, enfermeiros e assistentes sociais de Cachoeira do Sul foram capacitados nesta terça-feira (04) pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), em Porto Alegre. Os profissionais constituirão seis equipes que deverão implantar, em breve, novos grupos de Controle do Tabagismo. Esse programa já existe há alguns anos em Cachoeira do Sul, com o médico Pedro Aurélio.

No entanto, de acordo com as normas do Inca do Ministério da Saúde, os grupos devem acontecer em número limitado de pessoas, dentro das áreas dos postos de saúde, de forma descentralizada. Por isso a necessidade de ampliar o trabalho com novas equipes.

No próximo dia 11 esses mesmos profissionais participarão de reunião de trabalho com a coordenadora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da Secretaria Municipal da Saúde e com a Coordenadora do Núcleo Regional de Ações de Saúde (Nuras) para programar o início dos novos grupos em nosso município.