13 JUN 2019
Senai oferece mais cursos para industriários

Com o objetivo de divulgar o portfólio de cursos de iniciação e aperfeiçoamento profissional para trabalhadores da indústria estiveram, nessa quarta-feira (12), na secretaria de Desenvolvimento de Cachoeira do Sul, o gerente de operações do Senai, Juliano da Silva Pereira e o agente de relações de marcado, Evandro José Eidt.

Os representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foram recebidos pelo secretário Ronaldo Tonet e pela diretora do Polo UAB, Joice Pinto.

Foram historiados os trabalhos desenvolvidos pelas 19 unidades móveis do Senai, das quais cinco já estiveram na cidade neste primeiro semestre atendendo a demanda de cursos das indústrias locais.

Unidades móveis Senai

As unidades móveis são escolas montadas em semirreboques (carretas), que permitem levar qualificação profissional a diversos municípios do estado, mesmo onde não existam unidades fixas do Senai. Elas contam com laboratórios, salas de aula e oficinas, equipadas com máquinas e equipamentos atualizados, além de diversos recursos educacionais.

Cursos oferecidos

Automação Industrial, Confecção, Construção Civil, Eletrônica e Automação Residencial, Mecânica Automotiva, Mecânica de Refrigeração, Panificação e Confeitaria, Soldagem e Usinagem CNC.