13 AGO 2019
Profissionais da atenção básica participam de seminário sobre pré-natal

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta terça-feira, 13, o Seminário do Pré-Natal na Atenção Básica de Cachoeira do Sul, tendo como público-alvo os profissionais da rede básica que trabalham nas Estratégias de Saúde da Família e nas Unidades Básicas de Saúde atendendo diretamente as gestantes.

Durante o Seminário, que aconteceu na UAB Cachoeira, foram abordados assuntos como a sensibilização e o papel de cada profissional no pré-natal, o novo guia estadual de pré-natal e a viabilidade em Cachoeira do Sul e também foi realizada a apresentação do relatório do Comitê de Combate à Mortalidade Infantil de 2018 com as respectivas recomendações.

O evento teve por objetivo alinhar os fluxos de atendimento e a padronização dos exames que são obrigatórios, de forma que se qualifique a atenção às gestantes do município, dando a elas a atenção integral e as melhores condições possíveis para o nascimento do bebê. Também foram abordadas questões que levam à mortalidade, que muitas vezes pode ser evitada.

No dia 5 de dezembro, os profissionais participarão de uma segunda etapa do Seminário, onde será feita uma avaliação do que evoluiu em relação à situação atual.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Municipal da Saúde