16 AGO 2019
Fogo simbólico da Semana da Pátria chega segunda à Cachoeira

Na segunda-feira, 19 de agosto, Cachoeira receberá o fogo simbólico da Semana da Pátria. A recepção será às 16h, no Trevo do Horbach, pela equipe da SMED. A condução terá a escolta da Polícia Rodoviária Estadual até o 3º BECmb, que deverá guardá-lo até o dia 2 de setembro. Neste dia, a partir das 9h, o fogo será conduzido por um grupo de atletas civis e militares até a Praça Borges de Medeiros/Pira da Pátria, sendo aceso pelo atleta destaque do município, Sérgio Augusto Naimaier Vargas, dando início oficialmente à Semana da Pátria 2019.

O tema municipal da Semana da Pátria deste ano será “Meio Ambiente: direito de ter, dever de cuidar”. O tema estadual será o Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osório e o tema nacional será a bandeira nacional. A culminância será o desfile cívico do dia 7 de Setembro, com início às 8h30mim, ao longo da Rua Júlio de Castilho. O encerramento da Semana da Pátria acontece logo após o fim do desfile, com o arriamento das bandeiras.

Inscrições para o desfile encerram no dia 23 de agosto

Os interessados em participar do desfile devem procurar a Secretaria de Educação, com o responsável Érico Teixeira, até o dia 23 de agosto, próxima sexta-feira. A inscrição no desfile também pode ser realizada pelos e-mails projetoseduc.smed@gmail.com ou jogosescolaressmed@gmail.com.

Para a inscrição, deve ser entregue um breve relato sobre a entidade/escola, com no máximo duas(2) folhas tamanho A4 em fonte 14.