26 AGO 2019
Bairro Bom Retiro recebeu prefeito Ghignatti e sua equipe de governo

Na manhã desta segunda-feira, 26, os moradores do Bairro Bom Retiro e arredores – Tupinambá, Loteamento Germano e Barcelos – tiveram a oportunidade de ir até o salão da Capela Nossa Senhora Aparecida e levar suas demandas ao prefeito Sergio Ghignatti, vice-prefeito Cleber Cardoso e secretários municipais. A descentralização do governo, chamada popularmente de “Ghignattão”, tem por objetivo aproximar a comunidade da administração municipal, facilitando o acesso dos moradores que levam suas demandas diretamente aos gestores e que já saem de lá com suas respostas e encaminhamentos.

Uma das secretarias que mais recebeu pedidos da comunidade foi a de Obras. Conforme informações do Secretário Isaías Machado, a maioria das solicitações foi relacionada à canalização. Ainda conforme o Secretário, a Secretaria já está, desde a semana passada, atuando no bairro com equipe de patrolamento, cascalhamento, compactação com o rolo e canalização, sendo que nesta semana a equipe de iluminação também se juntará ao grupo. Já na área da saúde, segundo o secretário Roger da Rosa, os moradores buscaram informações sobre medicamentos e alimentação especial que é dada pelo Estado e que está em falta, além de informações sobre consultas e encaminhamentos de exames. Integrantes da comunidade também questionaram a respeito da cobertura da quadra da Escola Municipal Maria Pacicco de Freitas. Sobre este caso, a secretária de coordenação e planejamento, Rosimeri Michels de Arreal, esclareceu que há uma emenda parlamentar para a obra mas que o recurso ainda não foi liberado.

26/08/2019
Governo nos bairros - Bairro Bom Retiro