26 SET 2019
Prefeitura intensificará a fiscalização de táxis clandestinos

Na tarde desta quinta-feira, 26, o prefeito Sergio Ghignatti esteve novamente reunido com representantes dos taxistas cachoeirenses. A reunião foi acompanhada pelo Secretário de Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet, pelo Procurador Geral, Leonel Gonçalves, e servidores do setor de trânsito e da Procuradoria Jurídica do Município. Após os relatos feitos pelos taxistas na reunião da última terça e nesta quinta-feira, o Setor de Trânsito e a SMIC solicitarão as informações cadastrais dos motoristas de aplicativos que estão em funcionamento na cidade. Além disso, a Procuradoria Jurídica trabalha no Projeto de Lei que irá regulamentar o serviço de transporte por aplicativo na cidade, a exemplo de outros municípios que já possuem a legislação, respeitando o que diz a Lei Federal 13.640/2018, que regulamenta os aplicativos de transporte.

A respeito dos táxis clandestinos, o Setor de Trânsito deve intensificar a fiscalização com abordagens e monitoramento de carros suspeitos. “Todas estas ações têm como foco a segurança dos usuários do serviço de transporte”, explica o Secretário Ronaldo Tonet.