Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
07
07 OUT 2019
Trânsito na Júlio de Castilhos receberá intervenções temporárias

Um trecho da Rua Júlio de Castilhos, próximo à Praça Honorato, deve receber, nas próximas semanas, algumas intervenções temporárias de mobilidade urbana sob a coordenação do LAMOT/UFSM (Laboratório de Mobilidade e Logística) e apoio da Prefeitura Municipal. A escolha do local se deve ao fato da região ter grande circulação de pedestres, carros e ônibus, e apresentar grandes dificuldades para a travessia segura dos pedestres.

As intervenções contemplarão, além da Rua Júlio de Castilhos - entre as Lojas Americanas e o Supermercado IMEC -as ruas Otto Mernak e Ernesto Alves/Anibal Loureiro. As principais alterações propostas são os avanços de calçada, aumentando a área de circulação para pedestres e reduzindo a distância de travessia entre uma calçada e outra, além da pintura de novas faixas de segurança e readequação de vagas de estacionamento. A intervenção deverá ficar nas ruas até que se tenha tempo suficiente para que se analise as mudanças que ocorreram. Em caso de boa aceitação da comunidade e de melhoria na circulação dos pedestres, sem comprometer o trânsito do local, outras intervenções podem ser planejadas e implementadas na cidade, reforçando a parceria existente entre a UFSM e a Prefeitura.

As alterações propostas seguem as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), onde as cidades devem ser pensadas para as pessoas e não para os veículos. As intervenções também estão ligadas diretamente ao Plano de Mobilidade Urbana de Cachoeira do Sul, em processo de tramitação de lei na Câmara de Vereadores, o qual estabelece prioridade no deslocamento para as pessoas.

O projeto de intervenção temporária tem como responsáveis os acadêmicos Vagner Stefanello e Alexandre Grings, do curso de Engenharia de Transportes e Logística, e Enzo Pozzatti e Tailor Johann, do curso de Arquitetura e Urbanismo, coordenados pelos professores Alejandro Ruiz Padillo e Brenda Medeiros Pereira.

Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul
ENDEREÇO
Rua XV de novembro, 364 - Centro
CEP: 96508-750
TELEFONE
(51) 3724-6121
ATENDIMENTO
08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia