16 OUT 2019
Município recebe duas vans novas para transporte de pacientes

Duas vans novas estão à disposição da população cachoeirense que precisa se deslocar para outras cidades em busca de tratamento médico. A entrega dos veículos aconteceu hoje à tarde com a presença do prefeito em exercício, Cleber Cardoso. As vans, da marca Renault, foram entregues pela empresa P&P Comércio de Veículos, de Porto Alegre, vencedora da licitação. Cada uma custou R$159.800,00, com recursos de emendas parlamentares: uma delas foi destinada pelo Deputado Carlos Gomes (Republicanos), com o intermédio do Senhor Oscar Sartório; a outra, do mesmo valor, pelo ex-deputado Jones Martins (MDB), com intermédio dos vereadores Igor Noronha e Felipe Franja.

Conforme informações do secretário municipal de Saúde, Roger Gomes da Rosa, as vans serão utilizadas, principalmente, para os deslocamentos de pacientes para Porto Alegre e Santa Cruz do Sul. Os veículos possuem capacidade para 8 passageiros (7 nos bancos e um no espaço para cadeirante). Ambas as vans são equipadas com sistemas especiais para transporte de cadeirantes. “Quando estive em Brasília, solicitei essa demanda aos deputados, pois tínhamos a necessidade desse tipo de veículo para atender nossos pacientes”, comemorou o secretário.