17 OUT 2019
Animais apreendidos pela Prefeitura são doados à ONG de proteção

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (17) a assinatura do termo de doação de animais que haviam sido apreendidos pela Prefeitura para a Associação de Proteção SOS Animais. Foram doadas sete vacas, dois terneiros com menos de 30 dias, um touro e dois terneiros de até 12 meses. A decisão pela doação havia sido tomada em reunião, no mês de agosto, onde também participaram representantes da ONG Matilha e Associação Pêlo Amigo. A SOS Animais será responsável pelo transporte dos animais do Cempra, onde estão atualmente, até a sede da Associação, assim como pelas vacinas obrigatórias.

Segundo a lei do CEMPRA – Centro Municipal de Proteção Animal – os animais apreendidos por estarem soltos em via pública devem ser doados à instituições de proteção animal do município ou leiloados. Depois da apreensão, os proprietários dos animais têm até 15 dias para resgatá-los. Para isso, devem pagar multa de 500 reais por animal solto. Caso não procurem o CEMPRA nestes 15 dias, o proprietário perde a posse do animal, ficando o município responsável por dar o devido destino aos mesmos.