06 NOV 2019
Escolas do campo têm encontro nesta quinta-feira

15 escolas do campo da rede municipal de ensino se reúnem nesta quinta-feira (7) no 2º Fórum Municipal da Educação no Campo, que acontece das 8h às 15h30min, no salão de eventos da Loja Agrícola da Afubra. No encontro, os professores abordarão o tema “Políticas públicas, desafios e possibilidades”. Por este motivo, as escolas do campo não terão aula nesta quinta-feira.

Entre os debatedores estarão a extensionista rural social da Emater/Agudo, Cláudia Bernardini, falando sobre “Perspectivas na educação do campo”, Angelita Perin, do grupo de estudos e pesquisas GESTAR/CNPq-UFSM “Política Pública e Educação no Campo”, José Leon Macedo Fernandes, da Afubra/Santa Cruz “Propostas pedagógicas para educação do campo”, produtora rural Silvane Petry, do projeto Agricultura Familiar da Uergs/Cachoeira “Desenvolvimento Rural, agricultura familiar e educação do campo”. A intermediação será da professora Carla da Luz Zinn.

A tarde o encontro segue à tarde com a apresentação de boas práticas na educação do campo com as secretarias de educação de Cachoeira do Sul, Santa Maria e Paraíso do Sul e do curso em técnico em agropecuária de Caçapava do Sul.