20 NOV 2019
Ana Margarete seguirá como Secretária de Educação

Ao som da canção “Trem bala”, várias diretoras de escolas municipais de Cachoeira do Sul foram no gabinete do Prefeito nesta terça-feira, onde estava a Secretária de Educação Ana Margarete Vivian Machado, para fazer um pedido: para que Ana permaneça no cargo. Ana Margarete havia comunicado ao prefeito Sergio Ghignatti no último mês de agosto que deixaria a função no final deste ano para dedicar-se a família e aproveitar a sua aposentadoria como professora estadual.

No entanto, as diretoras decidiram se manifestar e solicitar que Ana Margarete permanecesse. Usando no peito adesivos com a descrição #ficaAnaMargarete, elas alegaram que ela já conhece o trabalho que é desenvolvido dentro das escolas e que deveria reconsiderar o seu pedido de saída.

O prefeito Sergio Ghignatti contou ao grupo que também foi pego de surpresa com o pedido de afastamento feito em agosto, mas gostaria que ela permanecesse no cargo, que já ocupou nos dois últimos anos de sua gestão anterior e ocupa novamente desde da atual administração. Após a fala da diretora Carmen Siqueira, que falou em nome do grupo, Ana disse que aceitava ao pedido das educadoras e permaneceria na função.

A professora Josiani Knebel Fardin, diretora do Núcleo Municipal da Cultura, que ocuparia o cargo no lugar de Ana Margarete, continuará na função que já exerce.