04 DEZ 2019
Caixa analisa contratos vigentes em Cachoeira do Sul

Em reunião na Secretaria Municipal de Planejamento nesta semana, o arquiteto Gian Franco Salamoni e o engenheiro fiscal Clândio Machry Krum, da Gigov/Caixa Santa Maria, analisaram a situação dos 17 contratos vigentes em execução, do financiamento do PAC e das 6 novas propostas a serem contratadas até o final de 2019 pela prefeitura de Cachoeira do Sul.

Dos contratos em execução de pavimentações iniciadas ou em licitação ficou definido que, até o final de dezembro, será enviado para a Caixa o resultado do processo licitatório das Ruas Santo André, Santiago e acesso da Rua Esperanto, no Bairro Cristo Rei. A pavimentação da Rua José Luiz Faiet, entre a Marcelo Gama e Eduardo Dicluber, terá a ordem de serviço assinada amanhã (quinta-feira) pelo prefeito Sergio Ghignatti. A responsável pela obra será a empresa Jantsch , vencedora da licitação. A rua receberá drenagem pluvial, pavimentação com bloco intertravado de concreto, passeio público e sinalização com investimento de R$438.681,25. Um outro trecho da Rua Olímpia de Paula está em licitação. O arquiteto Gian avaliou positivamente o andamento dos contratos de repasse destinados às pavimentações em Cachoeira do Sul, pois todos foram executados ou estão em execução.

A recuperação da cobertura do Estádio Joaquim Vidal, danificada pelo vendaval no final de outubro, também foi assunto da reunião entre o Planejamento e a Caixa. A Prefeitura busca utilizar o saldo de recurso do contrato para a reconstrução da estrutura. " Já temos o sinal positivo do Ministério e a orientação dos técnicos da Caixa sobre como proceder para que o saldo possa ser usado", explicou a secretária de Planejamento, Rosimeri de Arreal.

Durante a visita, o engenheiro Clândio, acompanhado do engenheiro George Schreiner, realizaram vistoria na quadra do Bosque, obra executada pela CFV Obras Públicas, sendo aprovados os serviços executados e liberado o pagamento da empresa. Esta obra está em fase final de conclusão, faltando a pintura e os equipamentos para a goleira.

A Caixa também informou que as emendas parlamentares de 2019 estão prontas para serem contratadas até o final do ano.