12 DEZ 2019
Premiados os vencedores do concurso "Cachoeira 200 anos sob meu olhar"

Foram conhecidos na manhã desta quinta-feira (12), no Museu Municipal – Patrono Edyr Lima – os alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais vencedores do concurso de desenho "Cachoeira 200 anos sob meu olhar". O concurso foi proposto pela Secretaria Municipal da Fazenda que utilizará os três melhores desenhos, escolhidos pelo júri, para ilustrar os carnês dos impostos municipais de 2020 – IPTU, ISSQN e Ocupação de Solo. O Concurso teve apoio da Secretaria Municipal de Educação e Núcleo Municipal de Cultura e a premiação integra as festividades da 50ª Semana de Cachoeira do Sul que comemora os 160 anos de elevação à categoria de cidade que ocorreu em 15 de dezembro de 1859.

Escolas participantes – Participaram do concurso 8 escolas municipais, totalizando 59 alunos: Alarico Ribeiro, Dr. Baltazar de Bem, Francisco de Souza Machado, Mário Godoy Ilha, Milton da Cruz, Manoel Carvalho Portella, Sagrado Coração de Jesus e Taufik Germano.

Comissão julgadora e vencedores – A comissão julgadora que escolheu os três melhores desenhos foi formada por servidores municipais e membros da comunidade. Após análise da comissão, o desenho do aluno Leandro de Freitas Menezes, do 6º ano da EMEF Taufik Germano, foi escolhido em primeiro lugar e ilustrará 33 mil carnês do IPTU. Em segundo lugar ficou o desenho da aluna Êmmi Lara Grings, do 9º ano da EMEF Francisco de Souza Machado, que ilustrará 3 mil carnês de ISSQN. Para ilustrar 100 carnês de Ocupação de Solo será utilizado o desenho escolhido em terceiro lugar, da aluna Joice Franke da Silva do 8º ano da Escola Taufik Germano.

A Secretaria Municipal de Educação aproveitou o concurso para selecionar um desenho que ilustrará o Referencial Curricular que será entregue a todas as escolas do município. O desenho escolhido para o Referencial foi o da aluna Raíssa Quoos Santos, do 8º ano da EMEF Manoel Carvalho Portella.

O prefeito Sergio Ghignatti participou da entrega da premiação e parabenizou todos os alunos, os professores e as escolas que se envolveram no concurso.

Os quatro alunos que tiveram os desenhos selecionados receberam mimos dos organizadores que também fizeram um sorteio de brindes aos outros alunos presentes. Para isso, contaram com a colaboração da Clipe Dipel, RL Pavanato, revistaria Nascente e Banrisul.

12/12/2019
Premiação do concurso de desenho