09 JAN 2020
Prefeito pede que carnaval homenageie os 200 anos de Cachoeira

O prefeito Sergio Ghignatti se reuniu nesta quinta-feira (9) com os dirigentes das três escolas de samba que participarão do desfile do carnaval deste ano para fazer um pedido: para que, se possível, as escolas tragam uma ala ou alegoria homenageando os 200 anos de Cachoeira do Sul, comemorado em 5 de agosto deste ano.

“Será o carnaval que marcará os 200 anos de nossa cidade. É importante que as pessoas que estarão ao longo do desfile saibam disso. Esperamos mais de 30 mil pessoas na Rua Júlio”, frisou Ghignatti. O prefeito ressaltou que entende que todas as escolas já estão com seus temas prontos mas pediu que cada uma estude a possibilidade de fazer esta inclusão.

A Escola Aldeanos do Samba não terá dificuldade em atender ao pedido do prefeito, pois seu tema já homenageia os 200 anos de Cachoeira. A Inovação abordará a história do almirante negro João Cândido Felisberto. A Unidos da Vila trará as memórias de Zé Pinto.

DESFILE – O desfile das escolas de samba de Cachoeira do Sul acontece no dia 22 de fevereiro, a partir das 21h com abertura feita pela corte da folia e Banda Veterana. Pela ordem definida em sorteio desfilam a Inovação, Aldeanos do Samba e Unidos da Vila

Importante

No dia 21 de fevereiro (sexta-feira) a partir das 21h, acontece a concentração para o tradicional desfile das virgens. O desfile acontece na Rua Júlio de Castilhos a partir da Rua Dona Hermínia indo até a Praça Borges de Medeiros com participação da corte da Banda Veterana. Haverá show com Samba de Moça.

As escolas

Inovação

Tema: Da África a força, das lutas a redenção. O almirante negro hoje e o rei da liberdade no solo da Inovação”.

Presidente: Liege Lamb

Carnavalesco:Vânius Rocha

Ensaios: Sociedade União Cachoeirense (SUC) a partir das 19h30min

Aldeanos do Samba