15 JAN 2020
Corte do Carnaval dos 200 anos de Cachoeira será escolhida no sábado

A noite deste sábado (18) será de escolha das soberanas e representante da diversidade que farão a folia no carnaval que marca os 200 anos de Cachoeira do Sul. A festa inicia às 21h no Ginásio da Fenarroz com a participação de 16 concorrentes. O carnaval de 2020, que neste ano tem o tema “Carnaval 200 Anos: explosão de alegria, cores e cultura”, será comandado também pelo Rei Momo, Mauro Machado.

Os jurados terão a missão de escolher uma rainha e duas princesas nas categorias infantil e adulta e um representante da diversidade. A avaliação será nos quesitos: expressão oral, beleza, harmonia física, desenvoltura na passarela e samba no pé. A comissão julgadora avaliará também as torcidas, observando a animação, adereços e organização. A vencedora receberá troféu.

A banda Samba de Moça de Bento Gonçalves, será a responsável por animar a festa. Os ingressos já estão a venda na Smic e com os representantes das escolas de samba pelo valor de R$ 10,00 até esta sexta-feira. Na hora o ingresso será R$ 15,00. A apresentação da escolha ficará por conta do Rei Momo Mauro Machado e Claudete Vieira (intérprete em libras).

APRESENTAÇÃO DO TRAJE DAS SOBERANAS - A festa deste sábado será também o momento das soberanas dos 200 anos de Cachoeira do Sul, a rainha Thaynara Santos Santos e as princesas Sthefany Lemes e Vanessa Teixeira de Mello apresentarem o seu traje oficial. Os vestidos foram confeccionados pela Casa das Noivas e as soberanas terão a produção visual patrocinada pelo Salão Embelezarte.

Importante

Este evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com apoio da AMICUS – Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura, Associação Grêmio Recreativo Escola de Samba Aldeanos do Samba, Grêmio Recreativo Escola de Samba Inovação, Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila e Banda Veterana. Ainda apoiando o evento New Scorpions Sonorizações, Linguiças Tallowits e Mogue Esportes.

CORSAN

A Companhia Riograndense de Saneamento - CORSAN, confirmou patrocínio no valor de R$ 90 mil para o Carnaval 2020. Desde 2009 a empresa tem sido a principal patrocinadora do evento.

Categoria infantil

1. Ana Luiza da Cunha Pereira – 12 anos – AGRES Aldeanos do Samba

2. Gabriela Lopes Oliveira – 7 anos – GRES Unidos da Vila

3. Larissa da Rosa Pinto – 8 anos – GRES Unidos da Vila

4. Lauiny Santos Guterres – 8 anos – AGRES Aldeanos do Samba

5. Marciele Silveira Ribeiro – 7 anos – GRES Unidos da Vila

6. Maria Eduarda Bittencourt Trindade – 12 anos – AGRES Aldeanos do Samba

7. Sara Padilha de Magalhães – 9 anos – GRES Inovação

Representante da Diversidade

1. Cristiano Goulart de Carvalho – 32 anos – GRES Inovação

2. Luciana Renata Magalhães Vargas – 30 anos – AGRES Aldeanos do Samba

3. Mariele Freitas Couto – 20 anos – GRES Unidos da Vila

Categoria adulta

1. Eduarda Araújo Vieira – 18 anos – AGRES Aldeanos do Samba

2. Jéssica da Silva Bitencourt – 29 anos – GRES Unidos da Vila

3. Mauren dos Santos Mota – 18 anos – AGRES Aldeanos do Samba

4. Sabrina Ferraz da Silva – 33 anos – GRES Unidos da Vila

5. Tiele dos Santos Dorneles – 31 anos – GRES Inovação

6. Vitória Luiza Leite Oliveira – 18 anos – GRES Unidos da Vila

Quem se despede:

Rainha Infantil: Manuela Silveira Magalhães e princesas: Isadora Rodrigues da Silva e Luíza Alves da Silva.

Representante da Diversidade: Max Emiliano dos Santos Rosa

Rainha Adulta: Bárbara Rodrigues Maciel e princesas Cíntia Ricieli Saldanha Peters e Élen Machado Assis