03 FEV 2020
Profissionais do ACESSUAS iniciam trabalho em Cachoeira

Os setes profissionais selecionados para o ACESSUAS começaram a trabalhar nesta segunda-feira, 3. Entre hoje e amanhã, a coordenadora, os três técnicos de nível superior e os três profissionais de nível médio estão passando por capacitação com a coordenadora do Sistema Único de Assistência Social - Daniela Sobrosa.

O ACESSUAS é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho, por meio de ações integradas e articuladas voltadas para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa é destinado à população em situação de vulnerabilidade e risco social com idade de 14 a 59 anos. Os usuários de serviços, projetos, programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais são o público prioritário.

Em Cachoeira, a meta é que sejam atendidas 2.900 pessoas até o final do contrato, que tem vigência de um ano. Cada dupla de trabalho atenderá em um dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS Cidadania (Gregório da Fonseca, 720, Tibiriça), CRAS Frota (Liberato Salzano 296) e CRAS Zona Norte
(Candida Fortes Brandão 1149, Marina).

O recurso para o pagamento dos profissionais e compra de material para execução do Programa é de origem federal e implica no repasse de R$20.000,00 para cada 100 atendimentos.